Noivado, um álbum no Flickr.
Em uma noite 13 de Maio. As bençãos foram de São Jorge que, desde já, nos armou de escudo e espada para enfrentarmos juntos a estrada da vida, que ali, tão logo, se anunciava.
O local uma escola de Teatro, um casarão antigo repleto de cantos e registros de poesia. Eu, Julieta, ingressava naquele dia em um caminho que me faz, refaz e desfaz, e para me receber ali estava Leonardo, que já há um ano lá estudava. A cerimônia de nosso encontro foi uma recepção da turma do Leo à minha que acabava de entrar na escola. Pelo ar um enorme balão de Borboleta, pelo chão pessoas pintadas com nariz vermelho e roupas coloridas,e ao fim de uma série de apresentações cada um de sua turma pegou pela mão alguém da minha turma.
E foi nesse momento que seus passos foram guiados até mim. Pegou-me pela mão, dentre aquelas outras 20 pessoas, e juntos nos juntamos à roda que se fez no pátio. Colocou as mão sob meus ombros e rezamos em coro, juntos aos outros, preces à São Jorge... “que meus inimigos tenham pés e não me alcancem...”, ao fim ouvi seu nome, e ele o meu: Julieta e Leonardo. Prendeu em meu dedo uma fita vermelha e finalizou: “seja bem vinda ao mundo do Teatro”. Ali selávamos uma amizade, uma paixão, e sim, o dia em que comecei minha descoberta pelo Teatro. O dia em que um portal se abriu para o caminho que me acompanhará até a velhice.
Ainda me lembro que nesse dia fechava os olhos e agradecia minha mãe por todas as histórias e poesias, pelas vezes que me levou ao Teatro, pelos livros que me deu, porque creditava a ela estar ali. Gostar de estar ali.
Esse dia eu renasci, e coincidentemente é o dia do nascimento do Leonardo.
Acaso? Sim. “O amor é um acaso do destino”.
3 comentários:
Conheci Julieta na Faculdade, no curso de Jornalismo. No começo, as coisas foram meio tumultuadas mas depois nos tornamos amigas de faculdade inseparáveis, faziamos todos os trabalhos juntas, até pau tomamos juntas por conta de um professor... lembra? O dia após o batizado do TU ela me contou tudo empolgada na faculdade, me despertando a curiosidade pelo lugar e pela arte. Nunca vou me esquecer que foi lá nesse lugar que ouvi vinicius de Moraes pela primeira vez como se devia ser, pela turma do Léo na aula de canto. Depois disso procurei o caminho da arte desesperadamente, para compensar os anos que vivi sem ela, e esse empurrão quem me deu foi a Ju, em tods as nossas conversar na Faculdade. Obrigada amiga. Boa sorte em seu casamento e na sua vida, você merece!
Dears,
É tão bom saber que pessoas que amamos estão felizes !!
Agora eu vou ficar sempre up to date; criei (sem querer) um Blogger e me inscrevi no seus Feeds! Por minha vez, tb postei umas imagenzinhas saídas do forno prá vcs.
Amolhes,
Táta
Criei um (ham..ham, meio ainda!) Blogger para que nós passamos trocar figurinhas.
O endereço é esse:
http://fernandadobbin.blogspot.com/
Inté,
Táta
Postar um comentário